Rally Brasilis leva emoção ao Dia dos Pais

O Colégio Brasilis realizou, no dia 18 de agosto, o "Rally Brasilis, uma aventura divertida com meu papai". O evento foi promovido em parceria com o Jeep Clube de Mogi das Cruzes, em comemoração ao Dia dos Pais. A atividade contou com a participação de pais e alunos das turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, das unidades I e III do Colégio Brasilis. Todos se divertiram bastante durante a prova cheia de emoção, que rendeu muita aventura, diversão e belos sorrisos!

O rally é um esporte de aventura que se divide em diferentes categorias, dependendo do grau de dificuldade, equipamentos e experiência dos participantes. A prova desenvolvida pelo  Colégio Brasilis com apoio do Jeep Clube seguiu as regras da categoria Turismo Light, em que os participantes não precisam ter experiência. Pais e alunos formaram equipes compostas pelo piloto (aquele que dirige o veículo), navegador (aquele que faz a leitura da planilha e indica o caminho) e zequinhas (ajudantes do piloto e do navegador).

A largada do rally ocorreu na unidade II do Colégio Brasilis, no Alto do Ipiranga, onde havia uma ampla estrutura aguardando a chegada dos pais. Lá eles ganharam a camiseta da prova, adesivaram os carros e receberam planilha com instruções do percurso. Os participantes percorreram um caminho pré-determinado, informado na planilha, e deveriam cumprir o mais próximo possível o tempo e a velocidade indicados.

Cada carro tinha um tempo específico de largada e o fim da prova ocorreu no Sítio Terra Brasilis. Ao final, todos receberam troféus e subiram ao palco para comemorar com os filhos. Também puderam participar de uma grande confraternização na área verde do sítio, que recebeu uma ampla praça de alimentação com foodtrucks.

A diretora pedagógica do Colégio Brasilis, Heloisa Melo, afirma que cada detalhe do evento foi pensado com muito carinho. "Todos os anos, procuramos inovar e escolher temas que agradem aos pais. Em 2018, criamos um clima de muita diversão e aventura, transportando os pais para o mundo do rally. Foi momento muito especial que as famílias vão guardar na memória", destacou.