Dia do Trabalho: a importância da data é destaque em sala de aula

Desde muito cedo, as crianças apresentam grande interesse pela vida dos adultos, tendo como grande inspiração seus pais, irmãos ou membros da família com quem mais convivem, e é desse modo que as profissões aparecem nas brincadeiras de faz de conta.

Para falar sobre a importância do Dia do Trabalho (1º de maio), os alunos do 2º Ano A, do Ensino Fundamental I, do Colégio Brasilis (Unidade I), as crianças encenaram uma sala de aula. Na atividade, a professora Beatriz (participação especial do 3° Ano) pediu aos alunos que lessem a pesquisa realizada sobre algumas profissões. Cada criança escolheu uma profissão, pesquisou e se vestiu como o profissional estudado.

As crianças brincaram, desenvolveram a imaginação e a criatividade, elaborando e reelaborando as profissões
Tivemos dentista, médica, comerciante, astronauta, veterinária, comerciante, dentre outros…

Os nossos pequenos arrasaram!