Dia do Meio Ambiente tem atividades especiais

O Colégio Brasilis comemorou o Dia do Meio Ambiente com atividades especiais de conscientização. Os alunos desenvolveram projetos diversos envolvendo conceitos como a preservação da natureza, o consumo consciente e a utilização de materiais recicláveis.

Com uso de materiais reaproveitáveis, as crianças utilizaram o conteúdo teórico visto em sala de aula para produzir os trabalhos práticos com o tema do Meio Ambiente. Os alunos aprenderam, por exemplo, sobre a importância da reciclagem, da preservação da fauna, do combate à poluição de rios, entre outros.

De maneira lúdica, as crianças também usaram o material reciclável, como caixas de leite e garrafas pet, para fabricar brinquedos. Na Educação Infantil, os alunos desenvolveram fantoches para reproduzir a história dos “Três Porquinhos” e, no Ensino Fundamental, eles elaboraram um jogo de boliche para ser utilizado na aula de quantificação.

Todo o material será reunido em uma grande exposição, que será montada na unidade I. Além das atividades específicas da Semana do Meio Ambiente, o Colégio Brasilis desenvolve ações de preservação ambiental com frequência, incentivando o consumo consciente de água e energia, além da separação do lixo.