Dia do Meio Ambiente é celebrado no Colégio Brasilis

Os alunos do 2° Ano B e 3° Ano B, do Ensino Fundamental I do Colégio Brasilis (Unidade I), criaram panfletos para conscientizar sobre a importância dos cuidados com o Meio Ambiente. Os cartazes foram, entregues aos alunos da Unidade II, localizado pertinho da unidade onde eles estudam.

E logo depois, eles plantaram mudas de árvores na praça localizada na frente do colégio.

Projeto – Semana do Meio Ambiente (5 de junho)

As Nações Unidas estabeleceram o dia 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente para destacar que a proteção e a saúde do meio ambiente é uma questão relevante, que afeta o bem-estar dos povos e o desenvolvimento econômico em todo o mundo.

Os alunos do 4° Ano A, do Ensino Fundamental I do Colégio Brasilis, confeccionaram um infográfico sobre dez ações simples para ajudar o planeta.

De acordo com a UNESCO, os quatro objetivos da educação ambiental para crianças são:

Conscientizá-las e sensibilizá-las em relação aos problemas ambientais.

Fomentar seu interesse em relação ao cuidado e melhoria do meio ambiente.

Desenvolver na infância a capacidade de aprender sobre o meio que nos cerca.

– Ampliar seus conhecimentos ecológicos, em assuntos como energia, paisagem, ar, água, recursos naturais e vida silvestre.

Os alunos fizeram pesquisas em casa sobre atitudes sustentáveis, realizaram debates e apresentaram sugestões simples que podem preservar o meio ambiente.