“Dia do Elogio” é tema de aula na unidade I

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental participaram de uma dinâmica sobre o Dia do Elogio. A atividade ocorreu na unidade I do Colégio Brasilis e ajudou as crianças a entenderem a importância de reconhecimento das qualidades dos amigos e da positividade no relacionamento diário.

Para desenvolvimento do projeto, foi fixada uma etiqueta, sem nada escrito, nas costas de cada aluno. Ao comando da professora, as crianças misturaram-se e, ao ouvirem a palavra "stop", pararam de se movimentar e escreveram um elogio para o colega mais próximo.

Os comandos foram repetidos algumas vezes. Ao final, a turma formou um círculo e os elogios registrados nas etiquetas foram compartilhados. Entre as qualidades apontadas pelos colegas estavam: legal, inteligente, educado, prestativo, alegre, animado, "top", "super top", companheiro, bom amigo, dentre outros.

O resultado da dinâmica foi bastante positivo. Os alunos entenderam que elogiar e reconhecer as boas características dos colegas contribui para maior aproximação melhor convivência entre eles.

"Dia do Elogio" é tema de aula na unidade I
"Dia do Elogio" é tema de aula na unidade I