Dia de muito aprendizado e diversão no KidZania!

Alunos do 2º, 3º e 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Brasilis participaram na última terça e quarta-feira , dias 14 e 15 de abril, de uma experiência única. O grupo conheceu o Parque KidZania, no Shopping Eldorado, em São Paulo, um espaço temático que relaciona educação e brincadeira.

Na cidade cenográfica, crianças com idades entre 4 a 14 anos, aprendem conceitos de educação e cidadania, administrando o próprio dinheiro (de mentira) e tomando decisões sobre quais atividades participar.

Chegando ao parque, as crianças recebem um cheque de mentira para ser descontando no banco. Com o dinheiro, elas podem decidir sobre quais atividades querem participar. Se o dinheiro tiver acabado, o pequeno terá que “trabalhar” para ganhar um dinheiro extra, com uma das profissões oferecidas pelo parque.

Algumas delas são: bombeiro (que controle o fogo cenográfico em um hotel, atravessando a cidade com sua viatura), polícia investigativa (que procura por pistas para a solução de crimes), médico (profissionais que atendem as “emergências” da cidade, levando a vítima de ambulância até o hospital. Há ainda médicos cirurgiões, que simulam um transplante), jornalista (que registra tudo o que acontece na cidade, tirando fotos e realizando entrevistas), carteiro (realiza entregas com direito a assinatura de protocolo) e enfermeiro (Cuidam dos bebês no berçário da cidade), entre outras.

Os alunos passaram 5 horas no espaço, que garantiu muita diversão e aprendizado!