Dia das Crianças no Sítio Terra Brasilis

O Colégio Brasilis comemorou a Semana das Crianças com uma programação especial no Sítio Terra Brasilis. As crianças visitaram o espaço e participaram de diversas atividades desenvolvidas especialmente para a data. Monitorados pelos professores, os alunos divertiram-se muito e aproveitaram o contato com a natureza.

As atividades da Semana da Criança foram iniciadas no sítio Terra Brasilis no dia 11 de outubro, quando os alunos da Educação Infantil I, II e III foram recebidos no espaço. No dia 13 de outubro foi a vez das turmas da Educação Infantil IV e do primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental I. Para finalizar as comemorações, as crianças do terceiro, quarto e quinto anos do Ensino Fundamental I também visitaram o sítio.

Todas as turmas participaram de atividades dirigidas, em grupo, para desenvolvimento do sistema motor, equilíbrio e raciocínio lógico. Também foram realizadas brincadeiras lúdicas para estimular a imaginação dos pequenos. As crianças maiores também puderam fazer atividades aquáticas, na psicina do espaço.

Os alunos permaneceram em período integral no Sítio Terra Brasilis e fizeram três refeições no local.