Dança das cadeiras desenvolve habilidades motoras

O Colégio Brasilis desenvolve atividades lúdicas de forma constante junto às turmas da Educação Infantil, com valorização das brincadeiras de antigamente. Diferentemente do que ocorre com a maior parte dos jogos e brinquedos tecnológicos, as brincadeiras antigas proporcionam socialização e interação entre as crianças. Uma delas é a dança das cadeiras, que foi realizada nas unidades I e III do Colégio Brasilis.

Na unidade I, as classes do Ifantil I e II participaram da dança das cadeiras em formato tradicional. A atividade foi aplicada com a intenção de desenvolver as habilidades motoras, o equilíbrio dinâmico, as percepções visual e auditiva e a noção espacial. Por meio do exercício, as crianças ainda aprenderam a importância de respeitar regras.

Na unidade III, a dança das cadeiras foi realizada pelas turmas do Infantil III e IV C, que aprenderam uma nova versão da brincadeira. Placas com os nomes das crianças foram distribuídas nos assentos. Todos caminharam em volta do círculo e, ao pausar da música, sentaram-se nos locais com os nomes indicados. O último a sentar-se, ou aquele que sentava-se no espaço errado, abandonava o jogo.

As crianças divertiram-se bastante durante a brincadeira!

 

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *