Aula de culinária aborda medidas não padronizadas

Os alunos do Ensino Fundamental aprenderam nas apostilas do Sistema Etapa que existem medidas não padronizadas. Elas são utilizadas nas mais variadas situações do cotidiano e um exemplo prático disso são as receitas culinárias.

Para tornar o aprendizado mais divertido, as crianças reuniram-se na área externa da escola e observaram a realização de um frapê de morango. A receita inclui diversas medidas não padronizadas como, por exemplo, colheres, copos e xícaras.

Após compreenderem na prática o significado do conteúdo abordado nas aulas de Matemática, as crianças provaram o frapê de morango. Todos adoraram a bebida nutritiva!