Alunos descobrem como funciona agência bancária

O Colégio Brasilis promove atividades externas para proporcionar aos alunos vivências práticas que complementem a aprendizagem do conteúdo teórico visto nas salas de aula. No mês de nvembro, os alunos do quinto ano do Ensino Fundamental conheceram as instalações da agência do Banco do Brasil, em Cezar de Souza. A atividade foi realizada pelas turmas da unidade I e de Cezar de Souza. Durante a visita, as crianças conheceram o funcionamento do banco e receberam informações básicas sobre planejamento financeiro.

A primeira visita ocorreu no dia 18 de novembro, quando o Banco do Brasil recebeu as crianças do quinto ano A da unidade I. Já no dia 29 de novembro, a agência foi visitada pelo quinto ano B da unidade I e pela classe de Cezar de Souza. Os alunos foram recepcionados pelo gerente Fábio Ramalho e demais funcionários, que de forma simples falaram com as crianças sobre a importância de uma boa saúde financeira na vida dos adultos. A intenção é conscientizar as crianças para que no futuro façam o correto gerenciamento de suas finanças pessoais.

Além das explanações do gerente, os funcionários também mostraram como são divididos os setores internos de atendimento no banco. Os alunos ainda aprenderam como funcionam os caixas eletrônicos e algumas de suas principais funções. Todos puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o atendimento da instituição bancária à população. Ao final, o Banco do Brasil ofereceu um lanche às crianças.