Crianças usam mãos para aprender sobre quantidade

O Colégio Brasilis desenvolve projetos de estudos que estimulam o aprendizado de forma lúdica. As crianças da Educação Infantil participaram de uma atividade divertida para entender a relação entre os números e sua quantidade.

Para desenvolvimento do projeto, os pequenos confeccionaram mãozinhas em papel colorido e utilizaram os dedos para notar a quantidade de cada número apresentado pela professora. Os alunos também observaram as próprias mãos para realizar os exercícios.

A atividade ocorreu na área externa da escola e foi realizada com o apoio do material dourado, utilizado pelas crianças para manusear as unidades. A turma se divertiu bastante e demonstrou muito interesse pelo conteúdo estudado.