Crianças simulam erupções de vulcões

Os alunos do 4º ano B do Colégio Brasilis realizaram um projeto muito criativo sobre o processo de erupção dos vulcões. Divididos em grupos, eles trabalharam em casa e fizeram a montagem de maquetes para representar as estruturas vulcânicas. Em sala de aula, as crianças simularam as erupções.

Durante as aulas com o material didático do Sistema Etapa, os pequenos descobriram que as atividades vulcânicas são uma "manifestação externa de um processo determinado pela dinâmica interna da Terra". Para o conteúdo ficar mais atraente e tornar a compreensão mais fácil, os alunos desenvolveram o projeto prático.

Ao apresentarem suas maquetes para o restante da turma, todos os grupos fizeram uma explanação teórica sobre o que aprenderam durante o desenvolvimento do projeto. Os resultados foram excelentes! Os alunos mostraram que compreenderam bem os processos de formação dos vulcões e os motivos que determinam suas atividades.