Crianças cultivam horta na unidade I

Os alunos do 1º ano A, da unidade I, participaram de uma atividade especial sobre alimentação. Eles cultivaram uma horta na área externa do Colégio e aprenderam como legumes e verduras podem contribuir para a boa alimentação e uma vida mais saudável.

Os pequenos plantaram sementes de alface na horta, que teve a terra previamente preparada pela escola. Eles vão acompanhar todo o processo de germinação das verduras. Futuramente as crianças poderão colher os pés de alface que serão utilizados para produção de um lanche natural com pão integral, tomate e frios.

A intenção da atividade é mostrar às crianças como os vegetais são importantes para uma alimentação de qualidade e balanceada. A expectativa é de que elas sintam-se incentivadas a experimentar novos alimentos dentro e fora da escola.