Crianças participam de dinâmica de boas-vindas

O alto astral e o bom humor são fundamentais para uma vida mais leve e divertida. Essa foi a mensagem que as turmas do 4°B, 5°A e 5°B aprenderam no retorno às aulas, após as férias de julho. As crianças participaram de uma dinâmica de boas-vindas e descobriram a importância da união entre familiares e amigos para manter a alegria em alta.

No início da dinâmica, cada aluno encheu uma bexiga com pensamentos positivos em mente. Em um grande círculo, os balões foram lançados para cima e as crianças precisaram mantê-los sempre no ar, sem cair. Em dado momento, a professora retirou alguns alunos e os demais tiveram que se esforçar para sustentar todas as bexigas flutuando.  Aos poucos, os alunos que saíram foram convidados a retornar e ajudar a manter as bexigas no alto. 

As crianças refletiram sobre os conceitos abordados na brincadeira. As classes descobriram que, na vida, sempre pode-se contar com ajuda da família e dos amigos para manter o alto astral. Ou seja, um grupo sempre se ampara e se une para tornar-se mais forte e feliz.

Para finalizar, cada aluno escolheu um amigo para dar um abraço bem forte, a ponto de estourar as bexigas. Os estouros significaram uma "explosão de amor"! 

 

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *