Educação Infantil aprende sobre formas geométricas

Os alunos da Educação Infantil iniciaram o aprendizado sobre as formas geométricas. Em atividades diversas, os pequenos conheceram o círculo e aprenderam a identificá-lo. O projeto foi desenvolvido nas unidades I e III do Colégio Brasilis.

O conteúdo ficou muito interessante e divertido com a realização da brincadeira de “Caça ao Círculo”. As professoras espalharam figuras geométricas variadas na área externa das escolas e os alunos foram orientados a identificar e recolher apenas os objetos de formato circular.

Para complementar o projeto, as classes também realizaram atividades em sala da aula. Na unidade I, os pequenos trabalharam com a técnica de colagem. As crianças preencheram o desenho de um círculo utilizando papel picado na cor amarela e também cobriram a borda da figura com tinta da mesma cor.

Na unidade III, os alunos fizeram a observação das várias formas geométricas (como quadrado, retângulo, triângulo e o círculo), para que pudessem identificar as diferenças entre elas. Em seguida, todos assistiram a um vídeo educativo sobre o tema. Durante as atividades, os pequenos também aprenderam a reconhecer a cor amarela.