Crianças fazem releitura de obra de Ruth Rocha

Os alunos do infantil IV C, da unidade de Cezar de Souza, trabalharam a releitura do livro “O Trenzinho de Nicolau”, da autora Ruth Rocha. A obra conta as aventuras do maquinista e sua maria-fumaça, que envelhecem juntos e descobrem os valores trazidos pelo tempo. A história inspirou as crianças na realização de um projeto com recriação artística do trenzinho.

A classe já havia trabalhado com o livro no mês de março, durante as atividades da Semana da Poesia. Na ocasião, fizeram uma encenação teatral sobre a obra. Posteriormente, os pequenos fizeram a releitura do livro por meio da confecção de trenzinhos em quadros feitos com massa de modelar, tinta e papel reciclável.

A aula especial permitiu às crianças o aprofundamento na interpretação e entendimento da mensagem do livro. Também contribuiu para desenvolvimento da criatividade e da coordenação motora através da produção artística e ainda promoveu a conscientização sobre a importância da reciclagem para o meio ambiente.

As atividades fazem parte do Projeto de Leitura, desenvolvido com o intuito de promover entre os alunos o gosto pelos livros e formar leitores mais críticos e coerentes. O Colégio Brasilis valoriza a leitura de forma constante, já que é um dos meios pelo qual se obtém conhecimento das mais diversas áreas, possibilitando o crescimento intelectual.