Crianças fazem Oficina com material reciclável

Os alunos do 3º ano C e D, da unidade de Cezar de Souza, participaram de uma Oficina de Redação durante as aulas de Português. A partir do tema do Turismo Sustentável, abordado durante a Semana de Boas Vindas, as crianças utilizaram materiais recicláveis para montar fantoches em formato de animais. Em seguida, as turmas foram incentivadas a usar imaginação e escrever um texto sobre os bichos que criaram em sala de aula.

As crianças aprenderam a importância da reciclagem do lixo e descobriram que podem reaproveitar os materiais das mais diversas formas. Elas desenvolveram pequenos animais a partir de itens como caixa de ovo, garrafa pet, rolo de papel higiênico, pote de achocolatado e tampa de garrafa.

Os resultados finais foram bastante criativos. Diversos bichinhos diferentes foram criados como, por exemplo, girafa, leão, pinguim, tartaruga, peixe, coruja e centopeia, entre outros. Após desenvolverem os fantoches, os alunos fizeram uma redação contando como conheceram os animais.

A atividade está prevista na apostila do Sistema Etapa e contribui para o desenvolvimento da coordenação motora e imaginação das crianças. Durante a aula, os alunos também aprimoraram as técnicas de produção de texto no estilo narração.