Crianças fazem experimento de Ciências sobre o ar

Os alunos do Ensino Fundamental I realizaram um projeto de estudo sobre o ar. Eles desenvolveram um experimento em sala de aula para observar como o ar se comporta ao ocupar espaço físico. A aula prática foi realizada na unidade I e chamou a atenção dos pequenos, facilitando a aprendizagem do conteúdo.

Para iniciar o projeto, a turma fez estudos teóricos sobre a importância do ar puro para os seres humanos. Os alunos aprenderam que as plantas precisam ser preservadas, uma vez que elas ajudam a filtrar o ar que é respirado por todos.

Em seguida, as crianças fizeram uma experiência para observar como o ar ocupa o espaço físico em determinas situações. Para isso, foram utilizados uma jarra com água tingida de corante azul, um copo e uma vasilha redonda.

A professora deixou o copo virado de cabeça para baixo dentro da vasilha. Em seguida, os alunos jogaram o liquido azul dentro dela. Todos observaram que a água não entrava no copo e que ele estava ocupado pelo ar. O experimento foi realizado individualmente por todos os alunos da sala.