Crianças fazem atividades com a cor amarela

As crianças da Educação Infantil II estão aprendendo a reconhecer as cores. Por meio de brincadeiras e atividades lúdicas, os alunos são incentivados a identificar as diferentes colorações. Atualmente, o Amarelo é o tema das aulas na unidade I.

Para tornar o aprendizado mais envolvente, a sala de aula recebeu o “Cantinho do Amarelo”. Nesse ambiente, os alunos coloriram o tecido utilizando as mãos e tinta guache amarela. Eles também fizeram um passeio pela escola e separaram diversos objetos com a cor amarela para compor o espaço.

Os alunos também participaram de uma divertida pescaria no pátio do Colégio, para identificação da cor amarela. Em uma grande caixa com água havia diversas bolinhas coloridas, sendo que as crianças deveriam utilizar uma peneira para pescar apenas as amarelas. Elas foram separadas e colocadas em uma caixa vazia.

Os pequenos ainda participaram de uma atividade com fubá para identificação da cor amarela. Eles também foram incentivados a exercitar a coordenação motora, utilizando o material para fazer a forma geométrica do circulo.