Crianças divertem-se durante aula com catavento

O movimento natural do ar é conhecido como vento. Não é possível enxergar o ar em movimento, porém, observando o cotidiano e a natureza, é possível perceber suas manifestações. Os alunos do Ensino Fundamental participaram de um projeto de estudo sobre o tema.

As atividades foram desenvolvidas na unidade I do Colégio Brasilis. As crianças descobriram que o vento pode ser observado, por exemplo, por meio de folhas das árvores se mexendo, nuvens se movendo no céu, roupas balançando no varal, entre outras situações.

Para tornar o aprendizado prático e divertido, as crianças aprenderam a fazer um catavento. O brinquedo foi confeccionado individualmente em sala de aula, com utilização de papel colorido e palitos de madeira.

Para finalizar, a classe visitou a área externa da escola, onde os alunos observaram o movimento do catavento.