Crianças desenvolvem teatro de fantoches

Os alunos do 2º e do 3º anos, da unidade III, participaram de uma atividade especial de teatro, como parte do Projeto Pedagógico de Leitura (Propele). Com ajuda da professora, eles utilizaram fantoches para desenvolvimento da encenação teatral. O enredo trabalhado pelas turmas foi o tradicional conto infantil “João e Maria”.

Durante a apresentação, cada aluno assumiu a interpretação de uma personagem da história. Além dos irmãos João e Maria, o enredo conta ainda com o pai, a bruxa má e a casa de doces. As crianças demonstraram muito interesse pela atividade e divertiram-se bastante na aula!

As apresentação teatrais incentivam a integração dos alunos em grupo, concentração, confiança e leitura. Além disso, as crianças podem desenvolver a memória, imaginação, criatividade, consciência corporal e expressão verbal.