Crianças criam minhocário em aula de Ciências

Os alunos do Ensino Fundamental realizaram uma atividade prática com o minhocário. A turma descobriu que as minhocas são as “cientistas do solo.” Elas tornam a terra fértil e boa o suficiente para o crescimento de plantas e alimentos saudáveis.

Na apostila do Sistema Etapa, os alunos aprenderam que as minhocas ajudam a aumentar a quantidade de ar e água que fica no solo. Elas quebram a matéria orgânica, como folhas e grama, e transformam em nutrientes que as plantas podem usar.

Para complementar o aprendizado, a turma pôde construir um minhocário, com base no passo a passo previsto da apostila. As crianças definiram as tarefas e montaram o trabalho em grupo. A atividade foi desenvolvida no laboratório.

Após a construção do minhocário, os alunos realizaram anotações através das observações realizadas nas aulas de Ciências.