Crianças criam horta e observam germinação

Os alunos do quarto ano da Educação Infantil, turmas da manhã e tarde da unidade I, realizaram uma atividade especial para aprender sobre germinação. Os alunos participaram de aulas sobre seres vivos e o mundo vegetal. Em seguida, para complementar as informações vistas em sala de aula, eles criaram uma pequena horta, onde poderão observar o crescimento das plantinhas.

Com a orientação dos professorses, crianças colocaram a mão na terra e usaram pequenos baldes para plantar sementes de condimentos como salsinha e coentro. Os alunos também plantaram mudas de hortelã para aprender como um vegetal pode dar origem a outro. As turmas observam diariamente o desenvolvimento da horta, que está exposta nas dependências da escola.

Ao final da atividade, os alunos poderão levar os vegetais que plantaram para casa. Cada plantinha está identificada com o nome da criança.