Crianças constroem robôs com material reciclável

Todos os anos, o Colégio Brasilis desenvolve um novo livro especialmente para os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental. A entrega é feita em evento com a presença dos pais, para marcar a alfabetização das crianças. No ano de 2017, o tema escolhido foi “Vivenciando a Tecnologia”. O material foi utilizado nas salas de aula, no decorrer do 4º bimestre.

Entre as atividades propostas no livro está a construção de um robô a partir de sucata e outros materiais recicláveis. O projeto foi desenvolvido nas unidades I e III. Os alunos usaram a criatividade para confeccionar os trabalhos e os resultados foram surpreendentes.

Durante o desenvolvimento do projeto, as classes também aprenderam sobre a importância da reciclagem. Para finalizar as atividades, todos os alunos fizeram uma apresentação individual dos robôs, compartihando suas ideias com os colegas.

Outros projetos

As turmas ainda realizaram outras atividades propostas no livro como, por exemplo, a criação de um foguete em dobradura e uma deliciosa receita de brigadeiro.