Crianças conhecem o funcionamento dos Correios

Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, das unidades I e III, visitaram a agência central dos Correios e conheceram o funcionamento do serviço. As turmas tiveram a oportunidade de enviar uma carta, que foi redigida em sala de aula. A atividade foi realizada nos períodos da manhã e da tarde.

Na primeira etapa do projeto, as crianças descobriram o que é uma carta, seguindo o conteúdo da obra “Vivenciando a Tecnologia”, elaborada pelo Colégio Brasilis e entregue durante a Festa do Livro 2017. Os pequenos aprenderam a redigir o texto e preencher o envelope corretamente, com os dados necessários para a postagem. As crianças da unidade I escreveram cartinhas com o tema do Natal.

Na etapa final da atividade, os alunos puderam postar suas cartas oficialmente. Durante as visitas, as turmas foram recebidas pelos funcionários da agência e aprenderam todo processo pelo qual as correspondências passam até chegar ao destino final.