Crianças participam da Semana da Saúde e Nutrição

O Colégio Brasilis realiza, entre 28 de março e 1 de abril, a Semana da Saúde e Nutrição. Todos os dias, os alunos da Educação Infantil receberam informações sobre a boa alimentação e seus reflexos para a saúde. A programação, promovida na unidade I e em Cezar de Souza, inclui trabalhos diversos em sala de aula, além de atividades especiais para reforçar junto aos alunos a importância de uma alimentação balanceada e de qualidade.

Na unidade I, as professoras focaram os trabalhos nas informações sobre bons alimentos, com destaque para as leguminosas já que 2016 é o Ano Internacional das Leguminosas.  No decorrer da semana, as crianças realizaram atividades diversas em sala de aula, como pesquisas e gráficos sobre nutrição. Eles também assistiram a vídeos e aprenderam novas histórias e músicas sobre o tema.

Todas as classes da unidade I ainda realizaram atividades especiais em comemoração à Semana da Saúde e Nutrição. Os alunos fizeram, por exemplo, vitaminas e lanches naturais, aprendendo a escolher os melhores alimentos na hora de comer. Também foi realizada uma visita a um mercado próximo à escola, onde as crianças puderam ver enorme variedade de frutas, verduras e legumes, aprendendo mais sobre eles.

Em Cezar de Souza, os alunos desenvolveram trabalhos especiais durante toda a semana. Eles aprenderam sobre a importância dos vegetais, frutas e legumes e aprenderam a distingui-los pelo cheiro, textura, formato e sabor. Os alunos também foram estimulados a desenvolver o paladar, experimentando alimentos diferentes trazidos de casa.

Nos dois últimos dias de atividades, as crianças da unidade de Cezar de Souza puderam desenvolver receitas com as frutas, verduras e legumes com que trabalharam no decorrer da semana. No cardápio nutritivo estavam saladas, lanches naturais, sucos, vitaminas e saladas de frutas. Ao final, eles experimentaram os pratos e perceberam que a boa nutrição pode ser muito gostosa!