Crianças conhecem “Cidade do Livro” em São Paulo

O Colégio Brasilis promoveu, nessa semana, uma vista à Cidade do Livro, em São Paulo. Participaram do passeio os alunos do 1º e do 3º anos do Ensino Fundamental I. A Cidade do Livro é um projeto educativo que ajuda a formar o hábito da leitura nas crianças, incentivando-as a valorizar os livros desde muito cedo.

Na Cidade do Livro, os visitantes aprendem a importância da leitura e abordam temas diversos como saúde, meio ambiente, pluralidade cultural, ética e cidadania. Com uma área de dois mil metros quadrados, o projeto tem vários ambientes diferentes, como a prefeitura, vila do saber, lava-rápido, bicholândia, praça do papel, castelo de delícias e cantinho da leitura.

Durante toda a visita, bonecos gigantes interagem com as crianças, contanto histórias e incentivando a conscientização sobre a importância da leitura para o conhecimento. Além disso, são realizadas atividades de higiene pessoal, pintura, lanche e compra de livros. Uma viagem inesquecível que ficará guardada na memória e no coração dos alunos!

Crianças conhecem "Cidade do Livro" em São Paulo
Crianças conhecem "Cidade do Livro" em São Paulo