Crianças realizam confecção de cartões-postais

Os alunos do Ensino Fundamental realizaram uma prazerosa atividade em que tiveram a oportunidade de conhecer um antigo meio de se enviar e receber mensagens: o cartão-postal. Foi um momento de muito aprendizado e uma "viagem pelo mundo" da imaginação!

As crianças descobriram que o cartão-postal foi bastante utilizado no passado para envio de mensagens durante viagens. Para tornar a aula ainda mais interessante e divertida, a classe fez o uso de um globo. Usando localidades diversas, todos puderam criar seus próprios cartões e mensagens.

Com muita criatividade, espontaneidade e entusiasmo, os alunos socializaram seus cartões-postais. A atividade multidisciplinar envolveu a escrita de mensagens e preenchimento de dados, além do reconhecimento de diversas regiões do Brasil e exterior, monumentos e suas histórias, diferentes paisagens, entre outras curiosidades.

Para complementar o projeto, os alunos e professora reuniram cartões-postais de diversas localidades do Brasil e do mundo, guardados como lembrança pelas famílias.