Crianças brincam com os pés em atividades lúdicas

Os alunos da Educação Infantil realizaram atividades lúdicas diversas utilizando os próprios pés. O projeto foi desenvolvido na unidade I do Colégio Brasilis e teve o intuito de estimular as sensações táteis, além de promover a interação entre os colegas.

Para iniciar as atividades, cada criança fez a identificação e localização dos pés no próprio corpo. Em seguida, os pequenos puderam sentir como os mais diversos materiais e texturas podem provocar diferentes sensações na sola dos pés.

Penas e pincéis foram utilizados na brincadeira. Inicialmente, a atividade foi realizada com auxilio da professora. Em seguida, as próprias crianças tiveram a oportunidade de brincar e interagir umas com as outras.

Como encerramento do projeto, os alunos fizeram o carimbo dos pés. As solas foram pintadas de vermelho e reproduzidas em cartolinas.