Crianças aprendem sobre a segurança no trânsito

Os alunos da Educação Infantil, na unidade de Cezar de Souza, participaram de uma atividade lúdica sobre trânsito seguro. Os pequenos aprenderam que condutores e pedestres devem adotar hábitos conscientes para que sejam evitados acidentes.

A aula foi realizada na área externa da escola, com a simulação de uma rua e uma faixa de pedestres. Os pequenos também descobriram como funcionam os semáforos e aprenderam o significado e a importância de suas cores para organização do fluxo de pessoas e carros.

Os alunos puderam simular as experiências de pedestres e de motoristas. Eles entenderam que as leis de trânsito devem ser respeitadas para que seja garantida a segurança de todos.