Alunos aprendem sobre higienização de mãos

Os alunos que cursam o 2º ano A1 e A2 na unidade I realizaram uma experiência sobre hábitos de higiene em sala de aula. A intenção era que as crianças descobrissem que as mãos podem conter detritos e como a lavagem correta retira essas substâncias. Na prática, os pequenos entenderam que a higienização pode significar mais limpeza e saúde!

Para o experimento, foram utilizados uma bacia, água, sabão, algodão, elásticos e uma garrafa transparente. Os alunos lavaram as mãos e em seguida observaram como o aspecto da água mudou após a higienização. Com ajuda dos elásticos, o líquido foi filtrado com o algodão. Ao final, a classe conferiu a diferença de coloração da água e do algodão após a filtragem.

As crianças ainda aprenderam que as mãos sujas podem trazer prejuízos à saúde e descobriram como é importante manter bons hábitos de higiene pessoal!