Crianças aprendem sobre formação de fósseis

O Colégio Brasilis desenvolve atividades práticas de forma constante, para tornar o conteúdo mais atraente e estimular o aprendizado das crianças. Nas aulas sobre formação de fósseis, no 3º ano do Ensino Fundamental I, as crianças descobriram as funções da Paleontologia de forma lúdica e educativa! Utilizando massa de modelar, eles simularam o cuidadoso trabalho dos paleontólogos para a retirada dos fósseis das rochas.

As aulas ocorreram na unidade I e em Cezar de Souza e os projetos foram realizados como parte das atividades da disciplina de Ciências. Os alunos estudaram o surgimento e a extinção dos dinossauros e descobriram como os paleontólogos  estudam a vida dos animais que viveram em outras eras. As crianças também relacionaram as informações com os estudos sobre a evolução dos seres vivos e o passado da Terra, incluindo sua origem e transformação.

Depois do estudo teórico, os alunos usaram massinha caseira e brinquedos no formato de dinossauros para criar os moldes dos fósseis. Logo em seguida, eles foram preenchidos com cola líquida e, depois de alguns dias, os pequenos paleontólogos fizeram a retirada, simulando as escavações. Todos levaram para casa o esqueleto dos dinossauros.

Também foram desenvolvidos trabalhos teóricos para fixação do conteúdo visto durante as aulas.