Crianças aprendem a combater problemas ambientais

Desperdício de água, desmatamento, queimadas, extinção de animais, poluição. Esses são apenas alguns dos inúmeros problemas ambientais enfrentados no mundo atualmente. O Colégio Brasilis acredita que a solução está, também, na conscientização das gerações futuras. Por esse motivo, as crianças recebem desde cedo informações sobre a importância do Meio Ambiente. O assunto foi abordado em projeto especial desenvolvido pelo 1º ano do Ensino Fundamental, na unidade I.

Os pequenos identificaram as situações que causam danos à ecologia e aprenderam sobre as ações e posturas responsáveis a serem adotadas diante de problemas ambientais. Eles descobriram, por exemplo, os benefícios da reciclagem do lixo, do uso consciente dos recursos naturais, assim como de conservação da flora e da fauna.

Para complementar, a classe ainda estudou as diversas formas de vida existentes, incluindo o ambiente marinho. Para tornar o conteúdo mais atraente e divertido, os alunos montaram pequenas maquetes para ilustrar o que aprenderam.

Por meio do projeto especial, a turma aprendeu a importância do respeito e valorização da natureza. Assim, cada criança pôde identificar-se como parte integrante do Meio Ambiente e agente de promoção do desenvolvimento sustentável.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *