Cores do Brasil com as crianças

Na fase da Educação Infantil, a cor é uma das primeiras características que uma criança percebe e que a faz diferenciar os objetos ao seu redor. Por isso, é importante proporcionar aos alunos a visualização, a exploração e o contato direto com o universo das cores.

Para conhecer melhor as cores do Brasil, as crianças colocaram as mãos nas tintas amarela e azul. Depois, fizeram as misturas das cores e se impressionaram com o resultado. O verde forte completou as cores do Brasil.

A atividade pode parecer simples, mas é uma boa forma de incentivar os alunos a serem participativos e curiosos no processo de desenvolvimento. Assim, as crianças também  trabalharam as percepções visuais, auditivas e táteis.