Coordenação motora e psicomotricidade na Educação Infantil

Trabalhar as habilidades motoras e o conceito de psicomotricidade trazem inúmeros benefícios para as crianças em idade escolar. No Colégio Brasilis, os alunos realizam diversas atividades que ajudam os pequenos a se desenvolver e, ao mesmo tempo, interagir com os colegas.

A psicomotricidade permite que as crianças tenham noção do seu corpo, do espaço e de como o ato de se mover pode ser determinante na Educação Infantil. Em uma atividade com bambolês pendurados, os alunos tiveram que enfrentar os obstáculos para chegar ao final do caminho. Desafios assim promovem o desenvolvimento adequado das crianças.

Já a coordenação motora é trabalhada com atividades como passar canudos por um barbante. Pode parecer simples, mas, a partir disso, os alunos conseguem desenvolver habilidades motoras e também estimulam a concentração.

Outra dinâmica foi realizada no pátio do colégio. Os alunos ouviram a história de uma lagarta que sonhava em virar uma borboleta bem colorida e voar para conhecer as belezas da natureza. O intuito da atividade foi que os alunos pulassem de um bambolê a outro (imitando o voo da borboleta),