Conteúdo e coordenação motora

Aliar os estímulos à coordenação motora das crianças com as disciplinas escolares permite um aprendizado ainda mais significativo. Alunos da Educação Infantil realizam diversas atividades diferentes em sala de aula e nas áreas de convivência do colégio.

Na dinâmica da centopéia com bambolê, além da coordenação motora, as crianças exercitam o trabalho em equipe. Eles precisam andar todos juntos e ao mesmo tempo para que a centopéia passeie pela escola. Os alunos cantam e realizam comandos durante a atividade.

Já para estimular a coordenação motora fina, a proposta era passar um barbante por dentro de cada canudinho colado na folha até formar um gatinho. Este tipo de atividade ajuda também no desenvolvimento da escrita.

E para trabalhar os numerais, os alunos usaram um quadro com números, rolinhos e fitas. Cada criança recebia um número e deveria passar a fita no rolinho correspondente.