Confira as dicas do Brasilis para a volta às aulas

O Colégio Brasilis retoma as aulas no dia 29 de janeiro. Todos os alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, devem começar a se preparar para o fim das férias e retorno aos estudos. Algumas dicas simples podem ajudar pais e estudantes para que a volta às aulas aconteça de forma tranquila. Confira!

*Educação Infantil

1 – Se o aluno for frequentar as aulas pela primeira vez na vida, os pais devem participar da adaptação. As mães podem, por exemplo, permanecer na escola nos primeiros dias até que a criança se sinta segura para ficar sem a presença dos familiares. Nossos coordenadores e professores vão ajudá-los nesse processo!

2 – Se o aluno já tiver frequentado as aulas anteriormente, os pais devem conversar com a criança e prepará-la para o retorno das aulas. A criança deve saber que, após as férias, vai voltar para a escola, onde reencontrará os professores e os coleguinhas.

3 – Os pais também devem verificar toda a lista do material escolar e providenciar a compra dos itens com antecedência. É importante que o aluno retorne às aulas com todo o material em mãos.

4 – O uniforme também é essencial. Os pais devem verificar se as peças estão em dia e providenciar a compra daquilo que for necessário.

*Ensinos Fundamental e Médio

1 – Para os estudantes dos ensinos Fundamental e Médio é aconselhável uma mudança de horários no fim das férias. Para que não haja dificuldades de adaptação, eles devem dormir e acordar mais cedo nos dias que antecedem a volta às aulas.

2 – Organizar o material com antecedência é outra dica importante. Desde o primeiro dia, os alunos devem ter as apostilas para acompanhar adequadamente os estudos na sala de aula. Também não podem faltar caneta, lápis, borracha, compasso e régua!

3 – O uniforme também deve estar em dia. Por isso é importante que os pais verifiquem com antecedência se as peças utilizadas no ano anterior poderão ser aproveitadas em 2014. Lembre-se: é recomendável que o aluno sempre frequente as aulas uniformizado!

4 – Para que o aluno tenha um bom aproveitamento no decorrer de todo o ano, é aconselhável que seja criada uma rotina de estudos em casa. Esse cronograma precisa ser aplicado desde o primeiro dia, portanto organização é fundamental desde já!