Concurso Pessânkas

A escrita de pêssankas já é uma tradição no Colégio Brasilis. A técnica milenar do leste europeu consiste em decorar ovos de galinha, que simbolizam a ressurreição de Cristo. Elas são dadas às pessoas queridas, representando a vida, a prosperidade e a saúde. Há 3 anos os alunos escrevem pêssankas nas aulas de artes e montam as árvores em todas as unidades.

No Ensino Fundamental II foram selecionados os trios de pêssankas que mais se adequaram ao tema proposto e participaram de um concurso, onde o trio mais curtido de cada unidade recebeu um prêmio.

As vencedoras foram Rebeca Orselli Azevedo, do sexto ano C de Cezar de Souza e Isabella Mei Noda, do sexto ano A da unidade II. No total, foram mais de 5.000 curtidas! O Colégio Brasilis parabeniza todos os alunos que participaram da atividade. Os ovos foram pendurados em belas árvores e encheram o nosso colégio de cores e alegria!