Comemoração Cívica – Independência do Brasil

Os alunos do 5º Ano A e 5º Ano B da Unidade I do Colégio Brasilis fizeram uma majestosa apresentação, em comemoração à Independência do Brasil (7 de Setembro), como parte da aula de História.

A turma do 5º Ano A provocou uma reflexão entre os alunos sobre a obra do pintor paraibano Pedro Américo de Figueiredo e Mello: “Independência ou Morte!”. Eles falaram sobre os elementos históricos presentes na tela, representados por Dom Pedro II e pelo riacho do Ipiranga. Para finalizar, todos cantaram o Hino da Independência do Brasil.

Já a turma do 5º Ano B desenvolveram uma atividade sob a temática

Do descobrimento à Independência. A narrativa em forma de poema conta a história do Descobrimento do Brasil, destacando os principais fatos históricos, até chegar à Independência Política do Brasil.

Veja as fotos: