Comemoração cívica faz homenagem a Mogi das Cruzes

As crianças da unidade I e de Cezar de Souza participaram das comemorações cívicas em homenagem ao aniversário de Mogi das Cruzes. Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, nos períodos da manhã e da tarde, fizeram apresentações que contaram o desenvolvimento histórico e várias curiosidades culturais do município. As outras classes assistiram a tudo com muita atenção e aprenderam mais sobre a cidade!

Na unidade I, os alunos apresentaram um jogral sobre o aniversário e a história de Mogi das Cruzes. Eles também destacaram curiosidades da bandeira mogiana, como os significados dos símbolos e cores. Ao final, todas as crianças cantaram o hino do município. A apresentação foi assistida pelas turmas do 2º ao 5º anos do Ensino Fundamental.

Já em Cezar de Souza, as crianças realizaram a comemoração cívica por meio da leitura de acrósticos, elaborados em sala de aula a partir dos estudos sobre a fundação de Mogi das Cruzes. No período da tarde, os alunos apresentaram slides com curiosidades e os principais pontos turísticos do município. Ao final, todos cantaram o hino municipal.