Unidade de Cezar promoveu a Semana da Alimentação

O Colégio Brasilis promoveu a Semana da Alimentação na unidade de Cezar de Souza. O evento ocorreu entre os dias 21 e 31 de março e envolveu os alunos da Educação Infantil e o 1º ano do Ensino Fundamental I. As crianças receberam diversas informações sobre a importância dos alimentos saudáveis. As atividades ocorreram dentro e fora da sala de aula para tornar o aprendizado mais interessante.

Para começar, todos os alunos conheceram a história "A cesta da Dona Maricota". A autora Tatiana Belink fala sobre uma cozinheira que vai à feira e retorna com muitas frutas, verduras e legumes. Os alunos conheceram alguns desses alimentos e conversaram com as professoras sobre a relevância de uma boa alimentação para a saúde.

Posteriormente, as crianças realizaram a releitura de algumas obras do artista plástico Romero Britto.  Em uma atividade coletiva, elas pintaram frutas desenhadas em grandes telas. Os pequenos abusaram das cores e os trabalhos ficaram muito bonitos e criativos.

Para finalizar, os alunos aprenderam sobre a importância de experimentar novos alimentos. Cada um trouxe sua fruta favorita para a escola. Todos os itens foram reunidos e utilizados para a produção de uma deliciosa salada de frutas, que as crianças puderam saborear.