Brasilis realiza doação de 268 litros de leite ao Cecan

O Colégio Brasilis realizou hoje (3) a entrega de 268 litros de leite ao Centro de Convivência e Apoio ao Paciente com Câncer (Cecan). O material foi arrecadado durante 13ª edição da Noite Poética, realizada no dia 19 de abril, na Universidade Mogi das Cruzes (UMC).

A entrega das doações foi realizada na unidade II do Colégio Brasilis com a presença dos alunos que participaram da Noite Poética. A coordenadora Andréia Melo e o auxiliar administrativo José Evaldo Santos esteviram na escola, como representante do Cecan, para fazer a coleta do material.

Andréia Melo falou com os alunos e agradeceu a doação, em nome dos pacientes e familiares. “Queremos agradecer  a todos pelas doações, que são distribuídas para as famílias mais carentes. Deixo um agradecimento especial ao Colégio Brasilis por estimular a generosidade entre os alunos”, disse o representante do Cecan aos alunos.

Ao final, Andréia entregou à coordenação do Colégio Brasilis uma cartinha de agradecimento. O texto informa que o Cecan atende atualmente a um total de 130 pacientes e que as doações serão entregues àqueles que se encontram em fase crítica de tratamento ou em momento de dificuldades financeiras. "Recebam nossa admiração pelo gesto de solidariedade", diz a carta.

Sobre a Noite Poética

A Noite Poética é um concurso de poesias realizado anualmente pelo Colégio Brasilis, sempre com cunho beneficente. A entrada do evento é sempre condicionada à doação de alimentos destinados ao Cecan. O intuito é incentivar entre os alunos a prática de valores como solidariedade e generosidade.