Colégio Brasilis promove a Semana da Poesia

O Colégio Brasilis realizou, entre os dias 20 e 24 de março, a Semana da Poesia na unidade I e em Cezar de Souza. O evento é promovido anualmente com intuito de incentivar nos alunos o gosto pela leitura de poemas. A cada edição, são escolhidos diferentes autores como tema dos projetos. Em 2017, a Educação Infantil estudou a vida e a obra de Ruth Rocha. Já para o Ensino Fundamental, o poeta escolhido foi Ferreira Gullar.

No período que antecedeu a Semana da Poesia, todas as classes desenvolveram projetos sobre poemas produzidos pelos autores escolhidos. As crianças conheceram a trajetória dos poetas e sua importância para a produção literária nacional. Eles usaram a criatividade para confeccionar trabalhos de grupo ou individuais, que posteriormente foram transformados em murais expostos nas escolas.

Para finalizar a Semana da Poesia, as classes fizeram apresentações teatrais. Os números apresentados também foram inspirados nos poemas estudados em classe. As crianças mostraram enorme envolvimento com os projetos, indicando que a poesia encanta a todas as idades!