Colégio Brasilis participa da Entrada dos Palmitos

O Colégio Brasilis participou, no último sábado (14-05) da Entrada dos Palmitos, tradicional procissão da Festa do Divino Espírito Santo. O cortejo, que simboliza o agradecimento dos agricultores pela fartura da colheita, é realizado há séculos em Mogi das Cruzes. Ainda hoje, a comunidade rural leva cavalos e carros de bois para o centro da cidade, mantendo a tradiçao religiosa.

Alunos do Colégio Brasilis desfilaram em um carro de bois, acompanhados pelas professoras. Levando flores vermelhas e uma bandeira em homenagem ao Divino Espírito Santo, eles percorreram o trajeto completo da Entrada dos Palmitos, que inlcuiu toda a extensão da rua Ricardo Vilela até o centro, com encerramento na Catedral de Santana.

No ponto final do cortejo, o público recebeu as bençãos do bispo diocesando, Dom Pedro Luiz Stringhini. De acordo com a organização da Festa do Divino Espírito Santo, a Entrada dos Palmitos reuniu cerca de 45 mil pessoas no ano de 2016. O Colégio Brasilis participa do evento há vários anos, como forma de prestigiar as tradições folclóricas e religiosas do município. 

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *