Colégio Brasilis é destaque nas premiações do FESTEMC

O Colégio Brasilis foi altamente premiado no I Festival de Teatro Estudantil de Mogi das Cruzes (FESTEMC), promovido pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Diretoria de Ensino. O Grupo de Artes Cênicas Brasilis apresentou o espetáculo “O Auto da Compadecida” e levou o troféu de terceiro lugar geral – na categoria melhor peça. Além disso, os alunos ainda receberam mais quatro premiações, consagrando-se como o grupo mais premiado de todo o festival.

O Colégio Brasilis recebeu indicações para nove das 12 categorias do FESTEMC. Além do troféu de terceiro lugar geral, o Grupo de Artes Cênicas Brasilis conquistou os prêmios de melhor atriz coadjuvante, melhor ator coadjuvante, melhor iluminação e melhor direção. Os alunos realizaram a apresentação na manhã do dia 17 de setembro, no Theatro Vasques. Com uma hora de duração, o espetáculo encantou o público presente.

Os alunos do Colégio Brasilis começaram a ensaiar a peça há cerca de três meses, especialmente para o Festival de Teatro Estudantil. No período das férias, eles foram surpreendidos pela morte do autor Ariano Suassuna e incluíram no espetáculo uma homenagem ao escritor. Uma das alunas do elenco cantou a música “Azulão”, uma das preferidas de Suassuna, enquanto fotografias dele foram projetadas no fundo do palco.

O Grupo de Artes Cênicas Brasilis encenou o espetáculo “O Auto da Compadecida” com um elenco de apenas 11 alunos, sendo que vários deles se revezaram em mais de um personagem. Todos destacaram que a união do grupo fez com que o trabalho se tornasse mais divertido e pudesse alcançar a alta qualidade apresentada. O espetáculo será reapresentado no Colégio Brasilis, para pais e alunos, no mês de outubro.