Colégio Brasilis comemora o Dia das Mães com festas

Se a lua fosse mãe, seria mãe das estrelas, o céu seria sua casa, a casa das estrelas belas. Se a sereia fosse mãe, seria mãe dos peixinhos, o mar seria um jardim e os barcos, seus caminhos. Se a bruxa fosse mãe, seria uma mamãe gozada: seria mãe das vassouras, da Família Vassourada. E cada mamãe é única e especial! Foi com esse enredo lúdico que o Colégio Brasilis realizou, nos dias 6 e 7 de maio, a tradicional “Festa das Mães”!

Comemorado anualmente, o evento é uma grande confraternização que envolve alunos e familiares. Para o ano de 2016, o tema escolhido foi “Se as coisas fossem mães”, inspirado no livro infantil de mesmo nome, da autora Sylvia Orthof. A obra brinca com a criatividade das crianças, estimulando-as a imaginar um novo universo das mamães.

A “Festa das Mães” foi realizada tanto na unidade de Cezar e Souza quanto na unidade I. Na escola de Cezar de Souza o evento foi realizado na noite de sexta-feira, dia 6 de maio. No sábado, dia 7 de maio, foi a vez das comemorações da unidade I; sendo que o evento ocorreu nas dependências da unidade II, no Alto do Ipiranga.

Os alunos vestiram belos figurinos e se apresentaram graciosamente durante as festas, que reuniram os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Para homenagear as mães, as crianças fizeram diversas apresentações artísticas, incluindo números de teatro e dança. O público se encantou com os números!

“As mães possuem papel fundamental na vida das crianças e são nossas grandes aliadas no processo de educação dos alunos. O Colégio Brasilis respeita e reconhece essa importância. Por este motivo é que, todos os anos, realizamos a festa em homenagem ao Dia das Mães com muito carinho”, destaca a diretora pedagógica do Colégio Brasilis, Heloisa Melo.