Colégio Brasilis comemora aniversário de Mogi

Mogi das Cruzes completou 458 anos no dia 1 de setembro e o Colégio Brasilis realizou projetos especiais em comemoração à data. As atividades envolveram as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental nas unidades I e III. Os alunos demonstraram o amor e o orgulho que sentem pela cidade.

Na unidade III, durante disciplina de Língua Portuguesa, as crianças elaboraram versos em homenagem ao aniversário da cidade. Depois, eles prepararam uma apresentação com a leitura dos textos. Durante a atividade, foram reproduzidas imagens antigas e atuais de pontos importantes do município.

As crianças também fizeram uma pesquisa histórica sobre Mogi e apresentaram para os colegas das outras turmas. Elas descobriram, por exemplo, que Dom Pedro esteve em solo mogiano e várias outras curiosidades que mostram como a cidade cresceu com o passar dos anos.

Já na unidade I, os alunos realizaram apresentações teatrais para comemoração do aniversário de Mogi. Os projetos deram ênfase, por exemplo, à bandeira e ao hino municipal. Eles também relembraram como ocorreu o surgimento da cidade, ainda na época dos bandeirantes.

As apresentações foram realizadas na área externa da unidade I, onde os alunos também puderam conferir uma exposição de fotografias com registros da Mogi de antigamente.