Colégio Brasilis comemora aniversário de 43 anos

O Colégio Brasilis completou 43 anos de fundação no dia 10 de setembro. Em mais de quatro décadas de atuação, a marca Barsilis tem se destacado por oferecer ensino forte e de qualidade aos mogianos. O aniversário foi comemorado pelos alunos nas unidades I, II e de Cezar de Souza. As classes se reuniram para as confraternizações, que incluíram apresentações teatrais e o tradicional “parabéns a você”.

Durante as comemorações, os alunos relembraram a história do Colégio Brasilis. A diretora pedagógica e fundadora da escola, Heloísa Melo, participou das festinhas nas três unidades. “É uma alegria estar ao lado dos alunos nesse momento de comemoração, afinal toda a nossa trajetória na Educação é dedicada a eles”, destaca a educadora.

O Colégio Brasilis foi fundado em 10 de setembro de 1973 para atendimento do Ensino Infantil. Com o passar dos anos, juntamente com o enorme carinho dos mogianos, vieram a novas conquistas, como as turmas dos ensinos Fundamental e Médio. Nas quatro décadas de atuação, milhares de estudantes e centenas de professores passaram pela escola e ajudaram a construir essa história de amor pela educação.

Hoje o Colégio Brasilis atende em três endereços. A unidade I, localizada na rua Braz de Pina, acolhe as crianças do Ensino Infantil e do Fundamental I. A unidade II, instalada no Alto do Ipiranga, recebe os estudantes do Fundamental II e do Ensino Médio. Em Cezar de Souza, são oferecidas aulas para Educação Infantil e Ensino Fundamental I. A escola tem como principal compromisso oferecer ensino forte aliado aos conceitos de ética e respeito ao próximo.