Colégio Brasilis comemora aniversário de 41 anos

O Colégio Brasilis completou, dia 10 de setembro de 2014, exatos 41 anos de existência. O aniversário foi comemorado com festa na unidade I, onde as crianças da Educação Infantil cantaram o tradicional “Parabéns a você”. Os alunos do Ensino Fundamental (I e II) e do Ensino Médio também comemoraram. Todos os estudantes comeram bolo feito especialmente em homenagem à data.

O Colégio Brasilis foi fundado em 10 de setembro de 1973 para atendimento da Educação Infantil. Com o passar dos anos, juntamente com o carinho e reconhecimento dos mogianos, vieram novas conquistas, como a implantação das turmas de Ensino Fundamental e Médio, além da construção do segundo prédio.

Milhares de estudantes e centenas de professores passaram pela escola e ajudaram a construir essa história de amor pela educação. Hoje o Colégio Brasilis atende em dois endereços. A unidade I, localizada na rua Braz de Pina, acolhe as crianças da Educação Infantil e do Fundamental I. Já a unidade II, instalada no Alto do Ipiranga, recebe os estudantes do Fundamental II e do Ensino Médio.

Reconhecimento

A história e o trabalho desenvolvido pelo Colégio Brasilis foram reconhecidos publicamente pelo Poder Legislativo de Mogi das Cruzes. Durante sessão solene, realizada no último ano no plenário da Câmara, a escola recebeu o Título de Honra ao Mérito por ocasião do aniversário dos 40 anos.