Circuito de brincadeiras incentiva aprendizado

Os alunos da Educação Infantil participaram de um projeto bastante divertido para aprendizado e fixação da grafia de seus nomes. Durante a aula lúdica, os pequenos percorreram um circuito de brincadeiras e, ao final, deveriam identificar os próprios nomes em meio aos dos colegas.

Para iniciar o percurso, as crianças passaram por um tapete quadriculado pisando somente na cor vermelha. Em seguida, transpuseram um túnel e brincaram de “mão com mão e pé com pé”. Ao final do circuito, os pequenos encontravam várias etiquetas com os nomes da turma.

Cada aluno identificou a própria etiqueta e colou na parede, formando um mural. A atividade é um exemplo prático de como as crianças podem aprender brincando!